Último dia do festival Internacional de Jazz 2024, encanta “amantes” da música.

Por
Bienal de Luanda
02 Maio 2024

Último dia do festival Internacional de Jazz 2024, encanta “amantes” da música.

A Baía de Luanda, acolheu esta quarta-feira, 1 de Maio, o segundo e último concerto da 13ª edição do Dia Internacional do Jazz, que durante dois(2) dias juntou um elenco de músicos de renome no panorama nacional e internacional e apreciadores deste estilo musical para assinalar o 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Organizado pela ResiliArt Angola, American Schools of Angola, Unesco e o Governo de Angola, através da Bienal de Luanda-Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz e Não-Violência, o espectáculo de quarta-feira foi aberto por dois jovens da Escola Americana e, seguiu-se o quarteto Shyl Perry, filha do cantor americano( Bill Perry ), falecido recentemente, após ter visitado o País.

A Banda proveniente do Congo Democrático que assumiu o palco para apresentar várias musicas do seu repertório, em estilos diferencidos, ou seja, desde a "Rumba, o Jazz e outros estilos", animaram a noite de quarta-feira.

O encerramento do Concerto do Festival do Dia Internacional do Jazz-2024, esteve a cargo ou na responsabilidade do angolano, Saxofonista Sanguito que, em aproximadamente 25 minutos, encantou com o som dos instrumentos, que bem sabe manejar.. Este, foi um dos momentos mais esperados pelos amantes da musica presentes na sala e todos que acompanhava através da tpa 2, redes sociais no YouTube, na página da ResiliArt Angola.

O festival enquadra-se no programa da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, marcada para o próximo ano, 2025.

Últimas Notícias