#

KWENDA

Por
Bienal de Luanda
14 Abril 2023

O programa é materializado em quatro eixos: Transferências monetárias, Inclusão Produtiva, Municipalização da acção social e Reforço do cadastro social. Financiado pelo Banco Mundial (BM), em parceria com bancos privados, procura criar políticas de apoio às famílias mais pobres e em situação de vulnerabilidade. 


O Kwenda visa retirar cidadãos da pobreza extrema, por meio da integração em actividades geradoras de rendimento, atribuição de um rendimento social, mínimo por transferência monetária directa às famílias pobres com crianças menores de cinco anos de idade.


Com o Kwenda, que tem a duração de três anos, cada agregado beneficia trimestralmente de 25 mil kwanzas (Kz), equivalente a oito mil kwanzas por mês. O programa já beneficiou mais de 10 mil agregados familiares.
 


Números do Kwenda

O Programa de Fortalecimento do Sistema de Protecção Social (PFSPS), é uma resposta de um conjunto de políticas de assistência e protecção social a favor de cidadão e famílias pobres ou em situação de maior vulnerabilidade. 

Balanço Geral do Kwenda - 2021

Outros Projectos