AUDIÊNCIAS - PR recebe líderes e entidades africanas
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiências separadas, esta quarta-feira, 22 de Novembro, viários líderes e entidades africanas que participam na 3ª Edição da Bienal de Luanda.
No palco do evento, que decorre sob o signo da Educação, Cultura de Paz e Cidadania Africana como Ferramentas para o Desenvolvimento do Continente, o Estadista angolano recebeu o ex-presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo.
Num outro momento, João Lourenço manteve encontro com o seu homólogo de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, um dos participantes ao Fórum Pan-africano sobre a Cultura de Paz e Não- Violência- Bienal de Luanda.
João Lourenço recebeu e dialogou, em simultâneo, com o antigo presidente de Moçambique, Joaquim Chissano, e a antiga Estadista do Malawi, Joyce Banda, ambos conselheiros da União África, que também marcam presença na Bienal de Luanda.
Depois seguiu-se a audiência concedida ao Presidente da União Africana, Moussa Faki Mahamat, membro co-organizador da Bienal,
O Campeão da Paz e da Reconciliação da União Africana dialogou, também, com o director adjunto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, Xing Qu.
No princípio da noite, o Chefe de Estado recebeu em audiência o presidente do AfreximBank, Benedict Okay Oramah.
A agenda de audiências foi concluída com a recepção de oito artistas do Projeco Resiliart Angola, uma iniciativa da República de Angola e da UNESCO, criada em 2020 no âmbito da Bienal de Luanda