Ministra de Estado, Dalva Ringote Allen, reúne-se com responsáveis da UNESCO, em Paris.

Ministra de Estado, Dalva Ringote reúne-se com responsáveis da Unesco, em Paris.

Por
Bienal de Luanda
13 Novembro 2023

Ministra de Estado, Dalva Ringote Allen, reúne-se com responsáveis da UNESCO, em Paris.

A Ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote Allen, abordou, esse sábado (11 de Novembro), em Paris, com o Director Geral Adjunto da UNESCO, Xing Qu, questões sobre o processo de preparação, participação e realização da 3.ª edição do Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz e Não-Violência - Bienal de Luanda, que se realiza nos dias 22, 23 e 24 do mês em curso, em Luanda.

Durante o encontro, a Ministra de Estado realçou a preparação exitosa das condições para a realização da Bienal de Luanda, bem como o engajamento pessoal do Presidente da República e Campeão para a Paz e Reconciliação da União Africana, João Lourenço, na promoção da cultura de paz e na busca de soluções pacíficas para a resolução de conflitos no continente africano.

Por sua vez, Xing Qu garantiu o engajamento contínuo da UNESCO na parceria com o Executivo angolano para a divulgação e implementação da cultura de paz e cidadania africana, segmentos através dos quais o diálogo regular com os jovens em África e da diáspora africana continuará a merecer uma atenção especial.

Além desse encontro, a Ministra de Estado reuniu-se com o Director Geral Adjunto para Prioridade de África e Relações Exteriores da UNESCO, Anthony Ohemeng-Boamah, que confirmou, na ocasião, a sua presença em Luanda, no sentido de participar da Bienal de Luanda.

Em ambas reuniões, a Ministra de Estado esteve ladeada pela Embaixadora e Delegada Permanente de Angola junto da UNESCO, Ana Maria de Oliveira. 

A Ministra de Estado desloucou-se a França, na quinta-feira passada, para participar do Fórum de Paris sobre a Paz, uma iniciativa do presidente francês, Emmanuel Macron, que teve lugar nos dias 10 e 11 do corrente mês, sob o lema “Construir-se juntos num Mundo de Rivalidades”, para assinalar uma nova etapa do avanço do multilateralismo e da cooperação entre os Estados, o sector privado, a sociedade civil, a juventude e muitos outros sectores.

Últimas Notícias