A inovação tecnológica como ferramenta para o alcance da segurança alimentar...

Por
Bienal de Luanda
12 Abril 2023

Apresentado a Diplomatas Fórum da Mulher

 

A República de Angola organiza no próximo mês de Maio o 1º Fórum Internacional da Mulher para a Paz e Democracia, no âmbito da Bienal de Luanda, tendo sido partilhada esta semana, no Conselho Consultivo do Ministério das Relações Exteriores, as informações iniciais sobre o evento pela sua comissão de organização.

Neste momento a informação sobre o evento consta já entre os documentos disponíveis para todos os representantes do corpo diplomático angolano.

O fórum, que decorre no Hotel Intercontinental Miramar em Luanda sob  o tema “A inovação tecnológica como  ferramenta para o alcance da segurança alimentar, combate à pobreza e seca no continente africano” tem lugar nos dias 25 e 26 de Maio próximos.

A abrir no dia em que se celebra o Dia de África, o  fórum está alinhado com a protecção e promoção da igualdade, consagrada na Carta  das Nações Unidas e com o programa da “ONU Mulheres”, que realiza acções a nível global para diversos fins, nomeadamente combater a discriminação contra mulheres e meninas, empoderar as mulheres, garantir a conquista da igualdade entre as mulheres e homens como parceiros e beneficiários do desenvolvimento, dos direitos humanos, da acção humanitária, da paz e segurança.

O  1º Fórum Internacional da Mulher para a Paz e Democracia tem como objectivo  a promoção e ampla divulgação das acções referentes à paz, estabilidade e segurança a nível do continente africano, levadas a cabo pelo Chefe de Estado e Titular do Poder Executivo da República de Angola, enquanto Campeão da Paz.

 O evento insere-se no âmbito da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz e Não-Violência, que é uma iniciativa conjunta entre o Governo de Angola, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e a União Africana (UA), que visa promover a prevenção da violência e fomentar a resolução pacífica de conflitos, incentivando o intercâmbio cultural em África e o diálogo Intra geracional.

Últimas Notícias


#