Ministra de Estado visita paciente Rosana Osana que padece de cancro há 12 anos
A ministra de Estado para a Área Social, *Dalva Ringote Allen,* visitou na tarde de hoje, terça-feira, 19 de Março, no Instituto Angolano de Cancro, em Luanda, a paciente Rosana Luquenia Alexandre Osana, que padece há 12 anos de cancro maligno.
Trata-se de uma paciente diagnosticada por fibrohisteocitoma maligno (variante estoriforma) de baixo grau, ou seja, cancro maligno, localizado no flanco direito da parede anterior do abdómen.
A paciente, com 35 anos de idade, recebe tratamento médico na unidade hospitalar desde 2012 e já foi submetida à 10 intervenções cirúrgicas.
A ministra de Estado para a Área Social, acompanhado pelo Secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Alberto Pinto de Sousa, manteve um encontro com o corpo clínico e recebeu informações sobre o estado e o tipo de tratamento que a jovem Rosana está a ser submetida.
Neste momento, o prognóstico permanece reservado, os profissionais de saúde continuam a dar o seu melhor em prol do bem-estar da paciente, a lutar por salvar esta vida, tal como vem fazendo ao longo deste tempo.
A ministra de Estado, Dalva Ringote Allen, disse que vai acompanhar a evolução da saúde da paciente. O corpo clínico garantiu tudo fazer, mantêm-se a esperança de melhoria, fiel ao princípio que, enquanto a vida há esperança.